Relatório e Contas

O Relatório de Atividades e Contas que  é apresentado para análise e discussão foi elaborado de forma a assegurar/ prestar a melhor informação em relação aos resultados obtidos no cumprimento dos objetivos definidos no Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2018.

A valência protocolada com a Segurança Social: Centro de atividades ocupacionais representa no fundo a base para que a instituição foi criada, embora comece a ser premente a necessidade de alargar o âmbito das atividades e da oferta de serviços e criarem-se condições nesse sentido.

O Ateliê de Doçaria, outra das atividades desenvolvidas pela AFACIDASE, foi criado em 2005 com o intuito de ensinar uma atividade socialmente útil aos jovens e de certa forma também contribuir para a sustentabilidade da instituição.

Para além da reflexão sobre a atividade da entidade, que aponta para as naturais dificuldades por que passa a Instituição na gestão da sua atividade corrente, haverá também a avaliação feita com base nos registos contabilísticos reportados a 31-12-2018.

Os resultados obtidos no ano de 2018, quer no plano de atividades desenvolvidas pelos clientes, quer no plano económico-financeiro confirmam o cumprimento do rumo traçado pela Direção desta instituição.

As doações crescentes quer em géneros quer em dinheiro deve-se em grande parte ao reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos.

O relatório do ano de 2018 reflete também uma das principais preocupações da instituição e que é a de garantir as condições de sustentabilidade, necessárias à execução das atividades no cumprimento da sua missão, pois só assim conseguiremos ter clientes felizes e realizados.

A inclusão, o desenvolvimento de competências, a autodeterminação e a promoção da qualidade de vida dos nossos clientes é sem dúvida aquilo que nos move todos os dias.

Relatório de Atividades e Contas 2018

Relatório e Contas 2017

Relatório e Contas 2016

Relatório e Contas 2015