COVID-19

Posted on Posted in Notícias 2020

De acordo com as recomendações da DGS relativamente ao vírus COVID-19, a AFACIDASE toma as seguintes medidas de segurança:
– ir de encontro a todas as medidas de segurança emitidas pela DGS;
– proibir a entrada de pessoas estranhas ao normal funcionamento da instituição, nomeadamente fornecedores;
– as atividades no exterior serão adiadas/canceladas por tempo indeterminado.
Agradecemos a compreensão de todos!

 

ATELIÊ DE OLARIA

Posted on Posted in Notícias 2019

A AFACIDASE está a desenvolver um Ateliê de Olaria, um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P..

Este projeto tem como principal objetivo equipar um ateliê de olaria para o desenvolvimento de peças feitas em barro, pintura de azulejos e chacotas. Pretende-se que os utentes da AFACIDASE trabalhem num ateliê diferente, com criatividade, criando as suas próprias peças, promovendo a sua motricidade fina.

Este projeto contará com a aquisição de materiais, equipamentos e matéria-prima para a criação das ditas peças.

PATALÕES TOUR DE VERÃO

Posted on Posted in Notícias 2019, Tudo sobre os patalões.

Mais um verão, mais mergulhos e bronze para os patalões! Como quem gosta repete, continuámos as voltinhas do ano passado, andando portanto, em Tour.

Entre 16 de julho e 30 de agosto, os patalões tiveram oportunidade de visitar várias praias fluviais, piscinas e piscinas-praia da região centro. As terças e sextas-feiras destas semanas foram passadas com muita animação, mergulhos e banhos de sol.

Percebemos, pela experiência do ano anterior, quais os locais preferidos dos patalões, tendo repetido alguns, no entanto tivemos algumas estreias.

Com início na Piscina de Belmonte, seguimos a nado para vários pontos do mapa do Centro. Valhelhas, Parque da Srª dos Verdes em Gouveia, Pinhel, Caria, Vale do Rossim, Sameiro, Castelo Branco, Covilhã e Manteigas foram os locais escolhidos para as restantes visitas e onde fomos ficando cada vez mais dourados! Pelo meio, ainda tivemos tempo para uma dormida em Viseu. Estivemos no Complexo Desportivo do Príncipe Perfeito, no Palácio do Gelo, onde jantámos e no segundo dia rumámos a Mangualde, para pisar a areia da Piscina Praia, onde mais uma vez fomos muito bem recebidos.

Foi um mês e meio de animação, sol, mergulhos, viagens, descobertas,… A AFACIDASE continua a trabalhar para dar às pessoas com deficiência momentos de lazer, prazerosos, que lhes proporcionem iguais oportunidades e satisfação pessoal.

Dados os custos associados a este tipo de iniciativa, não podemos esquecer o contributo essencial das entidades envolvidas, como juntas de freguesia, concessionários de praias fluviais e piscinas, câmaras municipais, entre outros. Para além disso, este é um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P., sem o qual dificilmente conseguiríamos realizar estas férias.