Jogos sem Fronteiras 2019

Dia 12 de julho a AFACIDASE realizou mais uma edição dos Jogos Sem Fronteiras. Esta é uma atividade que se tem realizado ao longo de vários anos e que traz até à Relva da Reboleira (Sameiro) cerca de 120 a 150 pessoas oriundas de várias instituições dos distritos da Guarda, Castelo Branco e Viseu.

Este ano tivemos o prazer de receber a ABPG – Associação de Beneficência Popular de Gouveia, APPACDM da Covilhã, Associação de Apoio à Criança do Distrito de Cas­telo Branco, Associação Paz e Bem – Pde José Miguel, APSCD Fornos de Algodres, Cooperativa Vários, Fundação Aurora Borges, CERCIG, CSCR Lamegal e Lar Residen­cial S. José – Quinta do Pezinho.

Tal como nos anos anteriores, o dia foi passado no Skiparque, onde foram realiza­dos vários jogos na parte da manhã, numa espécie de caça ao tesouro e diversas atividades de lazer na parte da tarde, como o slide, a canoagem e o trabalho árduo para o bronze. Os utentes das várias instituições puderam divertir-se e aproveitar um dia pleno de alegria, atividade e muito dinâmico. O almoço foi servido num ambiente de partilha, pela AFACIDASE, nas imediações do espaço onde decorreram as atividades.

Esta atividade continua a ser possível com o apoio de diversas entidades como é o caso do Skiparque, Câmara Municipal de Manteigas, padaria Pão da Vila, Bombeiros Voluntários de Manteigas, empresa de publicidade Via Rápida e Professor Carlos Bombas. Para além disso, este é um projeto cofinanciado pelo Programa de Finan­ciamento a Projetos pelo INR, I. P.

Para o ano lá estaremos de novo!